Aproxima-se a grande final...
Como maioria dos Portugueses já tenho a minha escolha feita. Não foi tanto um atirar o dado e decidir, por sorte, em quem votar, mas sim por exclusão de partes…
Não vou fazer campanha por qualquer candidato, até porque nem me pagariam para isso, que estou muito negociante (tal a vida está). Mas como para se fazer campanha contra não é preciso dinheiro :) cá faço o meu papel…
Não resisti a ir “roubar” a fotografia tão jeitosa ao blogue do caro kroniketas que, apesar de ser benfiquista, de vez enquanto lá acerta em alguma coisinha ;-)
Que me lembre é a primeira vez que vejo tanta agitação numas presidenciais e isso deve-se ao facto de Catraque, peço desculpa, de Cavaco, ter apresentado de modo suspense na apresentação da sua candidatura.
Andou a fazer-se difícil, deixando todos na expectativa se entraria ou não e isso deu-lhe algum avanço nas sondagens e na visão do povo que gosta de desafios… Mas a verdadeira razão para ter confirmado a sua participação tão tardiamente deveu-se ao facto de que quanto mais cedo entrasse na disputa mais pontos perderia, por várias razões:
1º A classe mais idosa (que é maioritária em Portugal) não percebe o que o homem fala (se é por causa do bolo rei ou não, não sei)
2º O homem tem um problema de acuidade visual: A maioria dos portugueses gosta de ser f***** mas, os olhos nos olhos, dá a sensação de ser autorizado.
3º Quem é que lá quer um político não profissional? Ainda por cima a receber como um profissional, além de que se os que são profissionais fazem a porcaria que fazem, o que farão os amadores…
4º O homem raramente se engana e tem sempre razão, quem quer alguém tão “virtuoso” no poder?
Por estas e por outras, sigo o conselho da minha avozinha, que tem mais informação recolhida do que eu (são 84 anos de recolha de informação) e fico-me por aquele que se sabe que também faz erros, mas que também sabe fazer evoluir. Vou para o vôvô Soares, que puxa os jovens para o mp3…
Não posso deixar de gabar a boa campanha de Louçã que, de forma directa e mesmo com mensagens sub-reptícias, deve ter tirado o pão da boca ao Catosco, desculpem, ao Cavaco, com as excelentes frases: olhos nos olhos e não lhes dou cavaco.
1 Comments:
Uma avó sábia, sim senhor... E a neta sai a ela?! Quem sai aos seus...
Enviar um comentário
<< Home